segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A magia do Natal!

Natal é tempo de contemplar mistério de Jesus!

O verdadeiro sentido do natal: é ver Deus assumindo a forma de uma criança, para nos dizer que ele não errou quando nos criou. “ O que eu fiz foi bem feito, com todos as limitações que já experimentei, você pode ser santo”.

Por mais que o ser humano seja capaz de grandes crueldades como matar e destruir o próximo, Deus se tornou um de nós para dizer, que ele nos criou certos.

E cabe a nós também olhar para nós mesmos, e perguntar o que eu me tornei?..Compreensivo, tolerante, humano ou o contrário, me tornei distante daqueles que eu amo, sem compreensão.

Qual a magia do natal? O ser humano fica mais frágil, com mais saudades, lembramos mais daqueles que já morreram e ficamos mais ligados a família.

Se pensarmos em pelo menos 5 pessoas, que fazem parte da nossa vida. Será que neste ano conseguimos expressar amor a essas pessoas? Será que, cuidamos bem delas? Pois são elas que vamos cuidar e zelar até o fim.

Natal é, termos coragem de jogar fora: mágoas, ressentimentos, traumas enfim, tudo aquilo que nos afasta de Deus. Será que não é hora de deixar tudo isso, e permitir Deus agir em nós nesse Natal?

Se não podemos mudar o nosso ontem podemos construir o nosso amanhã.

Como diz Isaias: 9-? Ele traz nos ombros a marca realeza, Ele é o príncipe da paz.

E também em MT 6, 21 diz: aonde está o nosso tesouro? Ai está o nosso coração?

Então para terminar reforçamos mais uma vez a idéia de que, natal é época de perdão, solidariedade, é aquele abraço apertado, é festa porque é nascimento do menino Rei. Época de sermos bom, porque Deus é bom. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário