terça-feira, 5 de março de 2013

Como a corça anseia por água, assim tenho Sede!


 “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.” 
A corça é um animal de pequena estatura, da família dos cervídeos, como um animal desértico, a corça teria de ter uma reserva corporal de gordura para mantê – la viva em longos períodos sem água, mais isso não ocorre, o que acontece é que ela possui um olfato bastante apurado que lhe possibilita sentir cheiro de água a quilômetros de distância. É capaz ainda de perceber, metros abaixo da superfície, a existência de um lençol de água.
Mesmo quando a corça encontra uma fonte, ribeiro, ou lençol de água ela não consegue se manter ali por um longo período de tempo e volta a migrar, e sentir sede novamente e tem de buscar outros lugares para matar a sua sede, e assim sucessivamente.
Sendo nós como a corça, não devemos nos satisfazer no nosso comodismo, ou seja, encontrar um nível com Deus e mantêr-se ali para sempre, precisamos sair e buscar níveis mais profundos, muitas vezes nos acomodamos com “o nosso trabalho”, “o nosso ministério”, ou até mesmo “a nossa vida com Deus”, e pensamos que neste nível está bom, mas não está, precisamos ir a lugares mais altos, ou a níveis de adoração que ainda não alcançamos.
Voltando a explicação sobre a corça por ela possuir o olfato apuradíssimo e sentir o cheiro de água a quilômetros de distância, e sempre estar sedenta por água, quando ela sente o cheiro da água ela não simplesmente anda até a fonte, quando a corça sente o cheiro de água ela se desespera e começa a gritar e a correr muito rápido, e corre incansavelmente, e mesmo quando ela chega ainda sim não se acalma, ela bebe a água com tanta alegria e vontade de ter encontrado água e estar matando a sua sede.
Muitas vezes a nossa alma fica seca e sedenta pelo Espírito Santo, e como a corça busca a água, precisamos correr ao encontro da água do Espírito. Outro fato interessante sobre a corça é que quando ela está com sede, há algum tempo sem a água, ela exala um odor que faz com que os seus predadores a encontrem facilmente, e é justamente a água que tira este odor. Quantas vezes meus irmãos, nós não nos afastamos de Deus e o nosso espírito começa a exalar um odor de pecado, que faz com que o inimigo nos encontre facilmente e nos leve cada vez para mais longe de Deus, nós realmente temos muitas semelhanças com a corça, porém ainda temos muito a aprender com ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário