terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Eu tenho VOCAÇÃO?



Vocação é um mistério de amor entre Deus, que por amor, chama ao homem, que também por amor, lhe responde livremente.

A vocação matrimonial, religiosa, sacerdotal é um chamado para ser a ponte entre Deus e os homens.

A decisão de um jovem de querer dedicar a vida para ajudar aos irmãos, seja dedicando a vida ao matrimonio conseqüentemente aos filhos, ou mesmo a uma outra família que é a igreja, dedicando sua vida a uma vocação sacerdotal ou religiosa, e cuidando dessa forma dos filhos de Deus.

costuma-se dizer “eu sinto a vocação”. Na verdade a vocação não se sente. É, antes, uma certeza interior que nasce da graça de Deus que me toca a alma e que me pede uma resposta livre. Caso Deus chame, a certeza irá crescendo na medida em que a sua resposta for mais generosa.

A decisão da vocação não pode ser um refúgio para quem tem medo da vida. Vocação é uma história de amor.

Como diz padre Zezinho:

A decisão é tua
A decisão é tua
O mundo esta passando fome de paz, de pão e de DEUS...



A primeira vocação que Deus sonhou para nos é a de santidade.

As vezes pensamos que Deus quer sempre nos contrariar. Mais temos que lembrar que o Senhor é nosso melhor amigo e quer para nós o melhor, e porque Deus também não quer realizar o sonho do nosso coração?

E como Deus se revela?

Segundo padre Fabio de Melo :

Deus se revela na nossa vida com tudo aquilo que temos como pessoa.

Vocação é algo importante na qual as nossas escolhas mudam totalmente a rota de nossa vida.

Vale alguns quesstionamento, será que vai ser bom pra minha vida mesmo?

A escolha não tem que ser feita de imediato, pois quanto mais refletimos para decisão maior vai ser probabilidade de acerta na decisão.

Desejo a todos muito amor, e abundantes graças de Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário