domingo, 10 de março de 2013

Dicas Rápidas de Saúde



E pra viver de bem com a vida, é preciso ter hábitos saudáveis, concordam? Então pra começar a semana de bem com a saúde e com a balança (rs) segue algumas dicas de saúde! (:




- Algumas frutas são praticamente milagrosas! E com o caqui não é diferente. Tudo bem que ele não faça parte do nosso cotidiano, mas essa delícia, muito comum durante o inverno, tem propriedades antioxidantes que fazem dele um aliado na prevenção de doenças como diabetes, câncer e aterosclerose. Esse é o resultado de uma pesquisa feita pela Universidade de Brasília.

- Alimentos ricos em água são ótimos para quem quer emagrecer. Eles fazem com que você se sinta saciada por mais tempo. É o caso da pêra, maçã, melão, melancia, manga, pepino, aipo, agrião, beterraba, dentre outros.

- Que o azeite traz mais benefícios a nossa saúde do que o óleo, isso já não é mais nenhum segredo. Porém, ao preparar um doce, a dica é que você substitua o óleo pela calda de abacaxi, que é menos calórica e faz o mesmo efeito na receita.

- Quer diminuir a taxa de açúcar no sangue e impedir que o organismo absorva a gordura excessiva dos alimentos? A dica é que, todos os dias pela manhã, você tome um copo de casca de maracujá batida no liquidificador.

- Comer aveia diariamente, além de reduzir os níveis de colesterol e colaborar no funcionamento do intestino, ajuda a controlar a glicemia, a pressão sanguínea e, ainda, aumenta a sensação de saciedade.

- Se você acha que salada não serve para matar a sua fome, tempere-a com azeite. Isso mesmo! Além de muito saboroso, ele é capaz de saciar a sua fome por muito mais tempo. Uma colher de chá é o suficiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário