segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Série Identidade Carismática - O que é Ministério de Intercessão?

O Ministério de Intercessão tem como objetivo formar e agilizar uma Rede de Intercessores, através das Equipes dos diversos Grupos de Oração. Com o Projeto "Reavivando a Chama", devemos incentivar cada vez mais o carisma da Oração de Intercessão. Deus procura Intercessores! É certamente neste sentido que podemos entender a palavra do profeta Ezequiel quando diz: "Tenho procurado entre eles alguém que construísse o muro e se detivesse sobre a brecha diante de mim, em favor da terra, a fim de prevenir a sua destruição, mas não encontrei ninguém" (Ez 22,30). 
Deus procura intercessores, e grande é a sua decepção de não encontrar pelo menos um! Mas porque Ele não os encontra? Talvez por não se aperceberem da grande importância e necessidade para a Salvação do povo, pois, na palavra de Ezequiel a intercessão aparece como condição primordial para a Salvação do mesmo. Nada, sem dúvida é impossível para Deus, mas Ele quer que seja desta maneira, escolhendo-nos, a intercessão exigida por Deus nos leva a revisar a nossa vida, nossas idéias para que este jeito de orar nos faça mais próximos d’Ele.

Na palavra de São Paulo aos Romanos 8,26 nos diz: "O Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis". É urgente uma intercessão no poder do Espírito Santo, pois fomos escolhidos para ficar na brecha, e entre tantas situações de dor, de angústia, desespero e depressão, devemos deixar o Espírito agir em nós e através de nós. O intercessor que se deixa conduzir pelo Espírito Santo tem uma meta que não pode ser esquecida: trazer a graça até aqueles que estão necessitados.

O Ministério de Intercessão desenvolve um trabalho que visa apoiar e fortalecer os grupos de intercessão ligados aos grupos de oração e dar formação aos intercessores no sentido de sustentar todo o projeto da Renovação Carismática Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário