segunda-feira, 1 de abril de 2013

Resumão do Grupo de Oração (31/03/13)

A paz de Jesus galerinha bonita! (: 

Ontem foi domingo de Páscoa, e Jesus venceu a morte, nos trouxe paz e uma nova esperança de vida, reavivou a nossa fé! E também ontem tivemos mais uma reunião do nosso grupo de oração, mesmo comendo chocolate o dia todo com a família, o nosso pessoal compareceu em peso na reunião, foi uma benção de Deus, juntos louvamos a Deus por sua grandeza e fidelidade, e também agradecemos por tudo que Ele realiza em nós.
Começamos a reunião com o momento de animação com o nosso querido José Carlos (ou Zeca rs.) no comando, e foi maravilhoso esse momento de pura alegria que só Deus nos dá! 
Recebemos também a visita dos coordenadores diocesano do Ministério das Famílias de Maringá, casados há muito tempo e pais de 6 filhos, conduziram um momento muito abençoado de reflexão para nós, e antes que começassem a pregar, lemos todos juntos a passagem de João 20, 1-10: 

"E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro.
Correu, pois, e foi a Simão Pedro, e ao outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram.
Então Pedro saiu com o outro discípulo, e foram ao sepulcro.
E os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais apressadamente do que Pedro, e chegou primeiro ao sepulcro.
E, abaixando-se, viu no chão os lençóis; todavia não entrou.
Chegou, pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu no chão os lençóis,
E que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte.
Então entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu.
Porque ainda não sabiam a Escritura, que era necessário que ressuscitasse dentre os mortos.
Tornaram, pois, os discípulos para casa."

E com essa passagem vimos que precismos seguir o exemplo daqueles que acreditaram no que Jesus dizia quando a escritura iria se cumprir ao morrer o filho de Deus e que o mesmo ressuscitaria após 3 dias, precisamos ser como Maria, confiar em Jesus, sem ter medo de nada, depositar diante d'Ele nossas vidas.  
Precisamos também, ser um só diante de Deus, por em prática aquilo que prometemos a Ele. Durante a pregação foi dito também que devemos ser testemunhas vivas de Deus dentro de nossas famílias, a instituição familiar vem sendo atacada pelas mentiras do mundo, precisamos em gestos concretos de amor, obediência, respeito e escuta, levar o amor de Deus entre nossos pais, irmãos, tios, avós, e também nossos amigos. Precisamos seguir o exemplo de Jesus e sermos humildes em todas as situações de nossas vidas.  






E você que perdeu o grupo de oração ontem, fique esperto, semana que vem não teremos reunião, mas no dia 14/04/13 estaremos de volta, às 20:20 na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, esperamos vocês! :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário